O beijo da Times Square: o fim da Segunda Guerra




Entre 1939 á 1945 o mundo sofreu por conta da série de conflitos causados pela Segunda Guerra Mundial. Conflitos esses, que levaram ao holocausto e a morte de mais de 50 milhões de pessoas. E até hoje o mundo continua lutando em nome da raça, do poder e até de Deus. No mundo nuclear, uma guerra dessas proporções provocaria o fim de todos nós.

Com a rendição japonesa o  fim  da Segunda Guerra Mundial é definitivo e foi marcado pelo épico beijo na Times Square, local onde o povo comemorava.

Esse beijo aconteceu entre o marinheiro George Mendonsa e a enfermeira Greta Zimmer Friedman e o mais interessante, eles não se conheciam e ele estava namorando Rita Prety, sua atual esposa.

Numa entrevista dada ao canal americano CBS, que promoveu o reencontro dos dois, após 67 anos, o marinheiro se explica:
— A excitação do final da guerra, somado à alguns drinks me fizeram sair correndo pelas ruas. Então, quando eu vi a enfermeira, eu a agarrei e dei um beijo.
Já a enfermeira continua:
Você nunca esquece quando um homem te agarra assim.
Greta, se reconheceu logo após a publicação da foto na revista Life e tirada por Alfred Eisenstaedt. Porém, George só descobriu que estava na fotografia 35 anos depois.
E por incrível que pareça a namorada (atual mulher) de George soube do beijo e não ficou chateada. “Eu estou casada há tantos anos e já sabia desse fato quando aconteceu”,dise na mesma entrevista.  
Esse fato, como já foi dito,marcou a história e virou livro, “ O Marinheiro Beijoqueiro de Lawrence Verria.