Trajetória do governo petista de Lula e Dilma.

   Lula foi o primeiro presidente a ter vindo da classe do proletariado, o seu primeiro governo começou em 2002.
Os primeiros problemas que rodeavam o governo de Fernando Henrique Cardoso abriram brechas para que Lula chegasse ao poder com a promessa de dar outro caminho à política brasileira.
O Partido dos Trabalhadores, valendo-se da carreira política junto às classes trabalhadoras de Luís Inácio Lula da Silva era um dos grandes partidos de oposição da época. Conquistando alguns governos em esfera estadual e municipal tentavam reanimar o antigo desejo de colocar Lula a frente da presidência. Em 2002, o sonho de um mandato popular e de uma nova chance de dias melhores ao povo brasileiro finalmente colocou o antigo sindicalista no cargo Máximo do Estado brasileiro.
Vários fatores levaram Lula ao cargo presidencial, como o programa Fome Zero, onde ele pregava a eliminação da fome no Brasil, no mandato de Lula o salário mínimo passou de R$200,00 para R$510,00, a taxa de desemprego abaixou durante o seu mandato.
Mas o governo de Lula também teve crises e escândalos que pareciam colocar em risco a estabilidade do seu governo. Como o esquema do mensalão que envolvia a compra de votos de deputados no Congresso Nacional. E em 2010, com 56% dos votos, a então ministra Dilma Rousseff, com apoio de Lula foi eleita a primeira presidente do Brasil , onde seu mandato vai até os dias de hoje , um mandato formado por bom e maus momentos.




                   Componentes: Breno e Lorraine