Os Três Mosqueteiros


Os três mosqueteiros

Todo mundo, já deve ter ouvido falar dos 3 mosqueteiros.

Há quem diga que D'Artagnan e seus companheiros são apenas personagens de um conto clássico, mas Eles realmente existiram!
Charles de Batz-Castelmore: conhecido como Conde de D'Artagnan (ele escolheu o nome da mãe em vez do pai, já que a família de sua mãe era bem mais aceita pela Corte Francesa, o que mais tarde facilitou sua admissão para ser Mosqueteiro do Rei).Nasceu no ano de 1611 e morreu em 25/06/1673.Sempre desejou ser um mosqueteiro em sua vida, tendo começado a exercer essa função, aos 19 anos de idade. o Rei Luís XIV, que o conhecia desde menino, o concedeu importantes missões, como na Guerra da Holanda, o que mostra que o monarca realmente tinha confiança em seu soldado.
Armand de Sillègue d'Athos d'Autevielle: conhecido como Athos, jamais teve uma vida muito interessante, só teve uma passagem discreta no regimento dos mosqueteiros, sob o comando de Treville, e relatos contam que morreu em um duelo, aos 28 anos (4 anos mais novo que D'Artagnan), o que comprova que o rapaz não era um bom espadachim.
Isaac de Portau, ficou conhecido pela humanidade como Porthos, chegou a prestar serviço com D'Artagnan, mas não com Athos, uma vez que Porthos entrou para a Guarda no ano da morte de Athos.
Henri d’Aramitz, mais conhecido como Aramis, logo entrou para a Guarda Real, uma vez que era sobrinho, por afinidade, de Mounsieur Treville, além do fato de ter parentes ligados à nobreza. Aramis casou-se e como herdeiros, teve 2 filhos e 2 filhas.
Alexandre Dumas, lê um livro de um amigo, intitulado "Memórias", que narrava as peripécias de D'Artagnan, e após acabar de ler, gostou tanto das histórias do mosqueteiro, que escreveu sua maior obra, chamada "Os Três Mosqueteiros", tendo como personagem principal, D'Artagnan, um jovem da Gasconha, que por sua bravura e heroísmo, acaba recebendo o título de "Líder dos Mosqueteiros". o autor não aproveitou nada do verdadeiro Athos! Sendo que Athos é o mais centrado e correto e inteligente, com habilidades excepcionais para lutar, sendo o mais velho dos mosqueteiros, tendo morrido com mais de 60 anos. Porthos, é tido como um mosqueteiro forte, que pode combater qualquer inimigo. Acredita-se que o que facilitou a entrada de Porthos na Guarda Real, foi a grande quantidade de posses e riquezas de seu pai. Só aproveitou do verdadeiro Aramis a vocação eclesiástica. o autor colocou como caracterrística do personagem, um homem elegante, delicado, e cavalheiro, e que, apesar de não ter nenhuma vocação para ser mosqueteiro, era um excelente espadachim, até melhor que Athos. É considerado o melhor espadachim entre os 4 amigos.



Componentes: Elen, Gabriela, Milena.
fonte:http://visaoderebeca.blogspot.com.br