F1 O que acontece nas Pistas








Com risco de grid vazio, F1 descarta 'inchaço' com terceiro carro em 2014




Categoria pode ter menos de 20 carros no grid de largada ainda em 2014

O destino incerto de equipes menores nas últimas corridas da temporada 2014 da Fórmula 1 não deverá implicar na entrada de um terceiro carro titular dentre as equipes de ponta da categoria neste ano. Palavra da FIA.
A Caterham sofre para participar do GP dos EUA e dificilmente conseguirá correr em 2015. Enquanto isso, a Marussia correu apenas com um carro na Rússia e ainda não definiu se Jules Bianchi terá substituto até o fim do ano. A categoria corre o risco de ter menos de 20 carros ainda em 2014.

Button diz que não teme Alonso como companheiro de equipe na McLaren


jenson button e fernando alonso gp da rússia 9/10/2014 (Foto: Getty Images)
Campeão do mundo em 2009, pela extinta Brawn GP, Button teve dois companheiros de equipe diferentes na McLaren desde a saída de Hamilton, no fim de 2012. No ano passado, o veterano de 34 anos pilotou ao lado do mexicano Sergio Pérez, que foi substituído nesta temporada pelo dinamarquês Kevin Magnussen, oriundo do programa de jovens talentos da equipe. O inglês elogiou o trabalho do novato, que chegou a superá-lo em pontos no início do campeonato.

Além da Caterham, Eccleston

e revela ausência da Marussia no GP dos EUA

formula 1 marussia caterham (Foto: Reuters)
De acordo com o regulamento da Fórmula 1, a equipe que ficar fora de um GP perde direito à cota na divisão das receitas da FOM. Em relação à Caterham, isso poderia comprometer o orçamento da equipe, que possui salários atrasados há meses, para o ano que vem. Mas Ecclestone já afirmou que tentará ajudar no processo de recuperação financeira. A crise da Caterham se agravou nos últimos dias, após o consórcio que adquiriu a equipe decidir devolvê-la para o antigo dono, sob a alegação de que Tony Fernandes não cumpriu com todas as obrigações legais para concretizar o negócio. O empresário, por sua vez, disse que os investidores não efetuaram o pagamento pela compra.


Com saída dos boxes concluída, Interlagos faz simulação de acidente

Simulação de acidente F1 (Foto: Guilherme Costa)
Mais de 500 pessoas, entre médicos, fiscais e bombeiros, fizeram parte de uma simulação no autódromo de Interlagos. Foram três pequenas corridas de oito voltas realizadas por pilotos da Fórmula Alpie. 
O Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras da cidade de São Paulo, Roberto Garibe, esteve no local e explicou a importância da simulação:
- Essa simulação é para treinar todas as equipes de apoio, sinalização e resgate. Tudo é acompanhado pela torre de controle. Temos que testar tudo para o fim de semana da corrida - explicou.