Mangás- Lendas e mangás - animes japoneses

Mangá, essa palavra é usada para definir histórias em quadrinhos, as lendas foram escritas e ilustradas nos rolos de papel, que dava a origem das histórias na sequência que origina o mangá. Surgiu os primeiros emakimono no estilo japonês na metade do século XII, eles não tinham forma atual, foi tanto que chegaram a se conhecer como Ponche que é origem do nome Punch magazine.

Os mangá (conhecido como animes japoneses) surgiu em 1814 no Hokusai, ele traz caricaturas e várias ilustrações com a cultura japonesa. Hoje em dia (os mais modernos), ele tem a influência dos cartuns ocidentais e dos quadrinhos clássicos da Disney. Tezuka e suas obras definiu a características do mangá, ele é considerado como fundador da indústria animes japoneses em 1988.

O primeiro mangá foi lançado no Brasil, foi a partir do Lobo Solitário, pela Cedibra que era mais adaptado para leitura ocidental. Em 2000, os mangá começaram a sair no seu formato original, e lidos também de “Trás para frente”.

Os animes são exibidos no Brasil a mais de 40 anos; a série dos animes virou referência, que foi reprisada muitas vezes, que rendeu merchandising. O Dragon Ball Z nos animes da Conrad continua insuportável.

Componentes- Djéssica, Thamirys e Vagner.