Aécio herói ou anti-herói





A  atual política  brasileira  passa por uma descrença total, vivendo condições desagradáveis, injustas e antidemocráticas que leva o povo do Brasil à não ter confiança em nenhum politico como capaz de mudar a historia que foi construída desde quando o pais foi descoberto.
No entanto a única forma para que haja mudança é que o povo saiba votar, escolhendo representantes responsáveis e dignos de assumirem os cargos, mas cada vez fica muito difícil essa escolha.
O exemplo da ultima eleição para presidente teve muito clara a oportunidade dessa mudança ou não, pois os candidatos mesmo em campanhas já apareciam com fichas não totalmente limpas fazendo o povo ficar sem saber ao certo em quem acreditar.
Sabedores das sujeiras, e do Pão e Circo dado pelos políticos que estavam no poder o povo continuou sendo enganado, mas novamente sem ter um candidato totalmente confiável como no caso do senador Aécio Neves que era muito bem visto mais também com precedentes já mal falados. Portanto também não era o candidato que esse pais está precisando urgentemente.
O senador candidato na época Aécio Neves mesmo tendo uma trajetória politica bem vista desde 1990 que  já era filiado ao PSDB, conquistou seu segundo mandato na Câmara. Dois anos depois, concorreu, sem sucesso, à eleição para a Prefeitura de Belo Horizonte. Em seu terceiro mandato como deputado federal, tornou-se líder da bancada do seu partido. Em 2001, em uma articulação que contou com a ajuda do então ministro da Saúde José Serra, apresentou-se como candidato à presidência da Câmara à revelia do PFL (atual DEM), principal aliado do governo Fernando Henrique Cardoso. Eleito, tomou medidas, como a criação do Conselho de Ética, que ajudaram a pavimentar seu nome para a disputa do governo de Minas Gerais. Foi eleito duas vezes no primeiro turno e com a maior taxa de aprovação entre governadores em 2009, foi cotado para disputar a vice-presidência na chapa de Serra em 2010, mas recusou o convite.  No mesmo ano, foi eleito senador.
Mesmo assim com o currículo brilhante algumas reportagens surgiram denegrindo a imagem do candidato como o exemplo   da construção do aeroporto onde gastou  quase 14 milhões de reais na construção de um aeroporto dentro de uma fazenda de um tio do senador.
Segundo a reportagem, do jornal Folha de São Paulo, o investimento teria sido feito no segundo mandato de Aécio como governador de Minas.
O aeroporto, construído no município de Cláudio, a 150 quilômetros de distância da capital de Minas, funciona desde outubro de 2010 e é administrado por parentes do candidato à Presidência.
O tio avô do Senador e ex-prefeito de Cláudio, Múcio Guimarães Tolentino, é quem guardava as chaves do portão do aeroporto. Seus filhos são quem autorizava quem poderia ou não pousar ali.
Tais informações deixa claro a precariedade de representantes virtuosos e puros para assumirem e nos representarem dignamente ou seja, esta difícil usar o voto  e exercer a cidadania com segurança e clareza e de estar fazendo a coisa certa buscando realmente heróis.
Enfim é preciso continuar na busca pelo correto usando voto como arma para derrubar e tirar do poder esses políticos corruptos envolvidos na politica
brasileira, seguindo oque diz o ditado popular “Somos brasileiros e não podemos desistir nunca”.

Referencia:
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/governo-de-aecio-fez-aeroporto-particular-de-r-14-milhoes


 Alunas: Elen Cardozo e Brenda Matos