BFF: Amizades marcantes da história



"O que quer dizer cativar? É uma coisa muito esquecida... Significa criar laços."

Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo.
Falar de amizade é uma coisa que todos tem o maior prazer, mais falar das amizades mais marcantes da história é um verdadeiro privilégio.

Em "Um sonho de Liberdade", Tim Robbins que interpreta um jovem e bem sucedido banqueiro, tem sua vida completamente virada de cabeça para baixo quando é condenado por um crime que nunca cometeu.
Ele é mandado para um presídio que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank.
Ao chegar lá, ele faz amizade com o personagem interpretado por Morgan Freeman, um prisioneiro que cumpre pena de vinte anos e controla o mercado negro da instituição.
Esse encontro rendeu e se tornou uma das amizades mais bonitas do cinema, em um dos filmes mais aplaudido pelo público até o hoje.

 
 
Em Harry Potter, não podemos esquecer a amizade dos colegas de Hogwarts (Harry, Rony e Hermione), que cativam os fãs durante uma década inteira, enfrentando juntos os maiores perigos, desde que descobrem a pedra filosofal, até a tentativa final de acabarem com Voldemort.

 
 
Não podemos esquecer do "O Gordo e o Magro", que talvez seja a dupla mais icônica da história do cinema. Apesar das brigas frequentes, no final eles sempre se ajudam, principalmente em suas disputas com vizinhos e esposas. Eles se aturam em vintes e três longas-metragens juntos e mais de cem filmes no total.

 




Ana Karolina e Thiago Sena.