Na moda da urna: Popularidade da presidente brasileira.




O visível descontentamento, do povo brasileiro e a incredibilidade da maioria dos nossos políticos tem aumentado cada vez mais nos dias atuais no Brasil.  Devido aos constantes desrespeito e corrupção das pessoas que estão no poder.

A popularidade da atual presidente tornou-se muito baixa e cada vez mais é desconfiada pelo  povo que usou o direito do voto para coloca- lá no mais alto nível do poder em um pais democrático, mais infelizmente isso  não começou a ocorrer agora.  Essa prática antidemocrática vem acontecendo por muitos mandatos antes, levando o eleitor a não confiar em mais nenhum que se intitule candidato á qualquer cargo governamental que seja nas cidades, estados ou país.

O poder que é dado aos cidadãos  em cada eleição deixa o povo com a certeza da necessidade  de uma escolha correta, porque a urna atualmente tornou-se moda ou brincadeira,  parece que na época de campanha é feito lavagens cerebrais e as pessoas continuam persistindo no mesmo erro. É  real  a falta de clareza e informação  quando exercem seu direito de votar  e podem evoluir ou não a vida e o andamento de todo um pais.

Os atuais escândalos de corrupção alimentado pelas revelações da Operação Lava Jato, deixa popularidade da presidente cada vez mais precária e tem caído cada vez mais, influenciada pela economia e corrupção, e registrado níveis históricos, além de muitos outros motivos, como o escândalo da Petrobras, que mostra  dezenas de empresários e políticos, a maioria da base aliada da presidente e são investigados pela Lava Jato, da Polícia Federal, sob suspeita de participação no esquema de desvio de verbas na estatal e ainda o Lava Jato prendeu importantes empresários, os presidentes da Câmara e do Senado.

Com esse senário  que  o pais se encontra não tem governo que fique estabilizado e possa cumprir com suas obrigações, ficando claro a importância do cidadão brasileiro ser inteligente usar seu poder com dignidade e responsabilidade sem ser induzido por campanhas politicas e jogos de partidos que não pensam no bem estar de todos do país e sim  só defendem interesses próprios.
                                            

                                       


Alunas: Elen Cardozo, Brenda Matos e Michele