A Dama de ferro.


 Dama de Ferro, Margaret Hilda Thatcher a mulher que foi a primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990.

Thatcher nascida em Margaret Roberts na localidade de Grantham, condado de Lincoln Shire, Inglaterra no dia 13 de outubro de 1925 e falecida nesse ano especificamente no dia 8 de abril.
Thatcher não foi formada em “mentirismo” pra se tornar política, foi em ciências química na Universidade de Oxford antes de se qualificar como barriste. Nas eleições gerais de 1959, Thatcher começa a ganhar poder no Reino Unido ela foi eleita parlamentar pela região de Finchley. Edward Heath nomeou Thatcher secretária do Departamento de Educação e Habilidades em seu governo de 1970. Em 1975 ela foi eleita líder do Partido Conservador, sendo a primeira mulher a liderar um dos principais partidos do Reino Unido, e em 1979 ela se tornou a primeira mulher a ser primeira-ministra do Reino Unido.
Em quanto Thatcher estava no poder do governo do Reino Unido, Thatcher estava determinada a reverter o que via como o declínio nacional de seu país. Crise do petróleo de 1979 fez nossa dama de ferro passar por uma crese dessa de garotas adolescentes, mas em uma escala maior Thatcher estava com a popularidade baixa; no entanto uma rápida recuperação econômica, além da vitória britânica na Guerra das Malvinas, fizeram ressurgir o apoio necessário para sua reeleição em 1983.
Thatcher tirou um fino da morte em 1984 em uma tentativa de assassinato mal sucedida. Sua dura oposição aos sindicatos e de sua forte crítica à União Soviética, e foi assim que ganhou seu apelido marcante "Dama de Ferro". Thatcher foi reeleita para um terceiro mandato em 1987, mas sua impopular visão crítica à criação da União Europeia lhe fez perder apoio em seu partido, renunciando aos cargos de primeira-ministra e líder do partido em 1990.

Uma mulher que foi Parlamentar, Ministra da Educação, Líder da Oposição, Primeira-Ministra, Lady Thatcher, Lady Thatcher, A Baronesa Thatcher, A Baronesa Thatcher, Baronesa Thatcher de Kesteven, título nobiliárquico de Baronesa, que em 1992, foi-lhe concedido pela Rainha Elizabeth II dando-lhe um lugar na câmara dos Lordes, merecia seu filme. O filme A Dama de Ferro, lançado em 30 de Dezembro de 2011 dirigido por Phyllida Lloyd. A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.
O Foco principal do filme é o cenário da Guerra das Malvinas, em 1982, quando a Inglaterra declara guerra à Argentina.