O "problema" Coreias.

 Uma nação, dois princípios e uma guerra!

Na guerra ocorreu entre os anos de 1950 e 1953. Teve como consequência a divisão da Coreia em duas logo após o fim da Segunda Guerra mundial: Coreia do Sul e Coreia do Norte. A divisão teve como pano de fundo a disputa geopolítica entre Estados Unidos (capitalismo) e União Soviética (socialismo).
Foi a primeira guerra armada na guerra fria causando grande apreensão de uma eminente guerra nuclear em função do envolvimento direto entre as duas potências militares da época.
Mais uma vez os E.U.A se envolvem em uma guerra que nunca foi deles. Obviamente só tem um intuito que como sempre é absorver o máximo possível sem se tornar o vilão. Mas quem será o inimigo?
Mais uma vez ocorrerá uma guerra e a favor de que? De um lado um pais baseado na agricultura e no socialismo, no outro um pais capitalista e industrializado separados pelo paralelo N 38° .

Um suposto ataque fez com que a ameaça de guerra surgisse novamente e piorou ainda mais devido ao apoio que os E.U.A deram á coreia do Sul.

 

Uma cultura, uma nação, uma guerra, um conflito, um principio, a ambição, o desrespeito, a intolerância e principalmente o cansaço. Muitos mortos, vitimas do sistema, crianças que já nasceram com o intuito de quem não mata morre. Mas estamos vendados, cegos pelo dinheiro, pela ambição e não conseguimos enxergar quem é o verdadeiro inimigo.
Uma pista: Nenhuma das coreias. 
Kauany Marley.