A "ajuda" dos EUA à países

O Estados Unidos com o passar do tempo, se tornou uma das maiores potências mundiais, após a primeira guerra mundial, possibilitando a ajuda a outras nações, seja por interesse ou não.
A primeira nação a ser ajudada foi a Alemanha após a primeira guerra mundial, ela foi culpada por toda a guerra entrando em decadência. Com a oportunidade de ter mais um país capitalista como seu “aliado”, ele o ajudou financeiramente, para que ela se erguesse. Depois de sua recuperação a Alemanha fechou o comercio com os EUA.
                                                       Coreia do Sul
   As relações longínquas da Coreia do Sul com os Estados Unidos têm sido mais extensas desde 1945, quando os Estados Unidos ajudaram a estabelecer o capitalismo no Sul da Coreia e liderou a Guerra da Coreia patrocinada pela ONU contra a Coreia do Norte a China (1950-1953). Estimulado pela forte ajuda americana, o rápido crescimento econômico, democratização e modernização sul-coreana reduziu muito a dependência do país dos Estados Unidos. Um grande número de forças militares dos EUA permanece na Coréia. Em 2009 na cúpula do G20 em Londres, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamou a Coreia do Sul “um dos principais aliados e maiores amigos dos Estados Unidos”.

  Israel:

 A principal expressão de apoio do Congresso dos Estados Unidos à Israel tem sido a ajuda externa. Desde 1985, os Estados Unidos forneceram cerca de US$ 3 bilhões em subsídios anuais para o governo israelense, sendo Israel o maior receptor anual de ajuda americana entre 1976 e 2004 e o maior receptor cumulativo de ajuda desde a Segunda Guerra Mundial. Israel é um dos "dois originais aliados extra” NATO aliados no Oriente Médio. Atualmente, existem sete grandes principais aliados extra OTAN no Grande Oriente Médio.





Componentes:André Aquino,Marcone,Matheus, Herlan, Ayrton.