Marca Vermelha: As Manchas Do Governo PT

O significado de tradição é, em certo sentido, aquilo sobre o que não precisamos pensa, aquilo que dispensa reflexão pois “consagrado pelo tempo” pode quase ser poupado da crítica, do crivo da moral contemporânea e do raciocínio lógico à medida que apela para aspectos emocionais e noções atávicas à uma determinada cultura.  Fazendo –nos desconfiar que, à luz da razão, o consagrado é sob certo aspecto “esquecido”.


Atualmente o Brasil passa por um contexto real de a corrupção, mas sabemos também que tal problema não começou pelo PT, foi essa organização criminosa a responsável por estabelecer na sociedade brasileira a noção de “tradição” no crime político e por transformar imoralidade em amoralidade capaz de nos anestesiar depois de cada novo escândalo.
Quando afirma que sempre houve “caixa dois”, quando denuncia a “compra de deputados por outros partidos” e quando fortalece no imaginário popular a ideia de que as coisas “sempre foram assim”, o que o PT faz na população é uma espécie da vacina, é a inoculação de um determinado tipo de antígeno capaz de nos fazer perder a sensibilidade, de abandonar o juízo crítico e aceitar passivamente e com indiferença que essa é a ordem natural das coisas na política e que, portanto tradição,  querem fazer os brasileiros acreditarem nessa realidade como se fosse normal.
Havia corrupção no Brasil antes do PT? Havia, sim. Depois que o PT desaparecer é possível que ela continue? Sem dúvida! Então qual a diferença? A diferença é que depois do PT ela vai ficar como uma das “tradições da nossa classe política”, como algo que nunca mais vai poder ser questionado pois,  tornou-se patrimônio cultural brasileiro, algo como o samba, o carnaval e o futebol; algo como um Cristo Redentor com uma maleta cheia de dólares numa das mãos, um novo símbolo, uma nova característica da sociedade brasileira que nenhuma “junta de historiadores” poderá enfrentar: a Tradição de Corrupção.



É preciso que os brasileiros hajam, curando esse problema usando seu voto como  arma e escolhendo representantes dignos de liderarem nosso país e finalmente limpar nossa terra dessa  sujeira infiltrada em todos os aspectos  políticos e sociais. E assim deixar o povo brasileiro usufruírem de seus direitos com dignidade e honestidade sem deixar corruptos usurparem as leis e o dinheiro do nosso pais.


Alunas: Elen Cardozo, Brenda Matos e Michele