Desporto

O desporto é uma forma de praticar atividade física que facilita equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física ou mental e proporcionar entretenimento aos participantes. Pode ser competitivo, e pode exigir um grau de habilidade, especialmente em níveis mais elevados, incluindo aqueles para um único participante, até aqueles com centenas de participantes simultâneos, em equipas ou individualmente. 

Algumas atividades não físicas, como jogos de tabuleiro e jogos de cartas são muitas vezes referidos como desportos, mas um desporto é geralmente reconhecido como sendo baseada na atividade física.

Historia

Hoje o desporto e conhecido como desporto moderno, toma forma nas universidades da Inglaterra do século XVIII, a competição e a iniciativa individual.Começaram a surgem os campeonatos entre as escolas, os clubes e depois as confederações ,instrumentos que paulatinamente vão legitimando a prática desportiva.

O desporto passa a ser um grande aglutinador de massas. Aproveitando essa potencialidade do fenômeno,empresários apropriam-se das diferentes esferas relacionadas ao desporto: vestimentas, clubes, acessórios, redes de televisão, dentre outros. E por sua vez, o Estado também passa a usar do desporto em busca de popularidade e projeção internacional.






Alunos (o): Keilane Alves, Maielen Souto e Nelson.