Superpotência: Ameaça Chinesa


Todos sabem que a China tem crescido intensamente, e esta cada vez mais perto de tomar a soberania econômica dos Estados Unidos e se tornar a principal superpotência do mundo, e varias pessoas já veem a China como a maior potencia existente, mas poucos sabem as enormes diferenças entre esses dois países.


Os EUA veem esse acontecimento de outra forma e acham que são insubstituíveis, pois sua força militar está muito mais avançada que a China, e sim isso é isso é uma verdade que não se pode ignorar, já que a China só é uma superpotência na base de sua economia, um exemplo disso é a quantidade de porta-aviões existentes nos países, somente em 2010 os EUA já possuíam cerca de 12 porta-aviões, já a China possuía somente um.A China qualifica a linha que segue, mas a realidade mostra o contrário, pois é necessário ter uma economia totalmente desenvolvida.

A diferença com os Estados Unidos, o entendimento da política chinesa com o imperialismo norte-americano entre outra coisas. Mas a China não quis ficar por baixo dos Estados Unidos, ela desejava reforçar a aliança norte-americana. 


Mesmo assim a China busca tirar esse “titulo’’ dos Estados Unidos por meio da sua base “econômica’’.