Airdeath: A morte nos ares.

Os acidentes e desastres aéreos desde cedo vem tirando a vida de milhares de pessoas, seja por falhas humanas ou mecânicas, mesmo sendo considerado um meio de transporte muito seguro ,mas possui várias inseguranças, dentre elas a minúscula chance de escapar vivo de algum acidente aéreo.
Dentre esses vários acidentes alguns se destacam negativamente na historia da humanidade como: A Tragédia na Ucrânia-VooMH17, Vasp-Voo168,
 Voo Germanwings 9525, VASP640-O Voo da Morte e o Voo JAL123.

Um exemplo recente foi o Voo Germanwings9525 que foi operado pela companhia Germanwings, possuindo 144 passageiros e 6 tripulantes resultando na morte de todos no avião. O voo saiu do Aeroporto Internacional de Barcelona e tinha como destino o Aeroporto Düsseldorf e no meio do caminho mudou sua rota para os Alpes Franceses e colidiu.

O que mais chama atenção é o causa dessa tragédia que foi proposital, tudo planejado por Andreas Lubitz que foi o grande responsável pelo acontecimento, suicidando-se e levando junto a vida de 149 pessoas.


Outro caso bastante polêmico foi “O Voo MH17” da Malaysia Airlines que  possuía 298 pessoas a bordo e caiu na Ucrânia no dia 17 de julho de 2014 enquanto voava de Amsterdam para Kuala Lumpur(Malásia) , e sua causa mais provável foi o seu abatimento em pleno ar por um míssil controlado por separatistas pró-Rússia. Após a incidente as companhias aéreas Korean Air e Asiana Airlines deixaram de voar sobre o espaço aéreo ucraniano, por motivos de segurança.

Voo Germanwings 9525, VASP640-O Voo da Morte e o Voo JAL123.