Êxodo - Oque vós leva a fugir ?

Na história do Brasil, por exemplo, podemos citar a migração das regiões do nordeste onde predominava a agricultura da cana, para o sudeste onde floresciam as culturas de café ou mesmo para o norte, para os seringais. E, mais tarde, em tempos mais recentes, lá pela década de 50, se inicia uma nova migração, desta vez para a nova capital do país, Brasília. A migração para Brasília fez surgir inúmeras cidadelas que não estavam nos planos de infra-estrutura e que, por terem se instalado nos arredores da grande capital, foram chamadas de “cidades-satélite”.

Muitas pessoas fogem do campo em procura de emprego , condições de vida , moradia mais tem pessoas que chegam na cidade e não conseguem quase nada .

Êxodo significa migração nas fronteiras de um país ou em um território para o outro, no caso de Brasil podemos citar o abandono do campo para procurarem melhores condições de vida . 
Mas o êxodo rural também traz prejuízos para o campo podendo, inclusive, transformar algumas cidades em verdadeiras “cidades fantasma”. Isso ocorre quando toda a população deixa a cidade em busca de melhores oportunidades ou por causa de alguma tragédia natural (como uma grande seca ou um furacão, por exemplo).




Componentes - João Vitor