Estilo jovem: a galera do momento.

Ao passar do tempo os estilos dos jovens vem sempre mudando, nos anos 60 aos anos 90, os jovens usavam ternos e o estilo rock, mas atualmente preferem um estilo mais ‘’popular’’ com shorts jeans, jaquetas da moda, croppeds (mini blusas), enfim...  O que vemos ultimamente é que a tecnologia esta dominando os jovens, usam mídias com facilidade, sabem trabalhar em redes e estão sempre conectados uns com os outros. Em época de intensas mudanças, a pergunta pelo perfil das novas gerações é uma constante. Uma pesquisa, realizada pela Faculdade de Comunicação da PUCRS indica algumas pistas. Nos dados apurados, chama a atenção que entre os sonhos dos jovens, em escolha múltipla, 66% querem conhecer o mundo; 47,95 querem ser felizes no trabalho e 38,5% têm o desejo de formar família. Já são 92% que indicaram a internet como fonte para conhecer os novos lançamentos. Na hora da compra, 85,8% dão importância à credibilidade e 79,1% ao compartilhamento de amigos na rede.
A geração dos jovens hoje em dia não é mais como a de antigamente, que saiam nas ruas para protestar contra as irresponsabilidades dos governantes, ou os jovens estão em frente ao computador passando o tempo e como eles mesmo dizem entediados, ou estão em busca somente em busca de diversão ou farras. A mídia vamos dizer que é a ‘’culpada’’ disso tudo, os padrões de beleza e de felicidade imposta pela a mesma, chaga a ser assustador. Mas lógico que ainda existe jovens preocupados com o seu futuro, ou com o futuro do país, pessoas essas que sabem o verdadeiro sentido da felicidade. 
Vivemos uma época em que tudo se entrega facilmente, desde pizzas, vídeos, flores, livros, remédios, ou até mesmo maconha. Nossos jovens vão formando suas personalidades num modo de entregas rápidas, de soluções imediatas, de falta para a espera e o amadurecimento. Falar desses comportamentos, é bem complexo, na medida em que as suas causas são multifatoriais.
Podemos dizer que os adolescentes dos dias de hoje, adoptam cada um, um estilo diferente. Somos frequentemente considerados como pessoas na ‘’geração rebelde’’ e, em uma parte isso é verdade, não por sermos violentos, mas por sermos mais avançados, tentamos escolher o que mais gostamos.


A escola é um bom lugar para perceber os mais diversos estilos, temos aqueles mais ‘’descolados’’, os mais rebeldes, as ‘’patricinhas’’, os nerds... e por aí vai!
Os estilos são muito variados, hoje em dia, geralmente, ou para os adolescentes, quem se destaca são os que tem criatividade própria para ser os ‘’notáveis’’ das ruas. 
Mas enfim, eis a pergunta: falta de personalidade ou estilo nos jovens de hoje?



jovensPara uma ‘’patricinha’’ você não tem personalidade, já para você é a patricinha que não tem. Para falar a verdade na maioria das vezes o seu comportamento não é você quem escolhe, você pode escolher a sua roupa, a cor do seu batom, sua sandália, mas no seu jeito de pensar provavelmente será escolhido pelas influências da sua convivência. Resumindo, o seu estilo hoje é base da sua adolescência, isso é... para os adolescentes. 




Integrantes: Karine Oliveira, Nayla Araújo e Taís Oliveira.
Professor: Flávio di Souza
9º ano