Maravilhas do Mundo: Arquiteturas da antiguidade

A arquitetura moderna faz bastante sucesso e impressiona cada vez mais e vem evoluindo muito rápido nos dias atuais, mas não podemos esquecer de suas origens, que são bem antigas e foram muito mais complexas de se elaborar, pois a tecnologia era quase inexistente assim se tornando quase improváveis naquela época.
A definição certa para arquitetura é a arte baseada na construção de estatuas, colunas e objetos que é mais voltado ao impressionismo que antigamente era feito de forma religiosa como anjos e demônios.

Um exemplo dessa “Arte Arquitetônica”, são as famosas Pirâmides Egípcias.
Dentre essas maravilhas da antiguidade algumas se destacam, como
 As Pirâmides de Gizé(Guizé ou Guiza), que se localizam na margem do lado esquerdo do rio Nilo, que fica próximo a cidade do Cairo, Egito. Este conjunto de monumentos históricos inclui os três complexos de pirâmides popularmente conhecida como as “Grandes Pirâmides”, que também contam com vários cemitérios, um complexo industrial, uma pequena vila operária e outra grande Obra histórica da arquitetura, a famosa Grande Esfinge.

Outro bom exemplo é a chamada Coluna de Trajano, um monumento histórico  de Roma, panejado pelo arquiteto Apolodoro de Damasco sobre os comandos do Imperador Trajano(Marcos Ùpio Nerva Trajano) em comemoração das vitórias militares contra os habitantes da região de Dácia.
Construída por vinte blocos de mármore,cada um pesando 40 toneladas,Já no seu interior possui uma escada espiral com 185 e que da acesso à parte de cima, cujo a altura total chega a ser de 38 metros de altura.









                                                                               Elaborado por: Maicon R. Souza e Ìtalo Luan