Tropicalismo selvagem: Tragedias climaticas

Tragedias climáticas

  Muitas tragedias climáticas são de origem do aquecimento global ou do grande índice de chuva e frio, então isso só acontece em obra humana que não respeita o lugar de onde mora, ou vai.
  Você pode achar que não é sua culpa mas você que joga lixo no chão ou até pensa que se você jogar um papel no chão no chão que ele irá sumir de hoje para amanhã.
Então veja casos de tragedias climáticas em nosso país: 

"Salvador Caído"


  No Brasil vimos recentemente a tragedia baiana em Salvador, muitos desmoronamentos na cidade alta ou em favelas que deixa 8 mortos no primeiro dia no deslizamentos dos barrancos,e com a forte chuva muitos Hospitais ficaram alagados e sem atender muitas pessoas necessitados,e na cidade baixa que muitas pessoas só saem de casa de prancha de surf e de caiaque.



A maior tragedia Brasileira

  A chuva que atingiu a região serrana no Rio de Janeiro e uma das maiores tragedias climáticas ocorrida no Brasil, e um dos dez maiores deslizamentos desde 1990, 
436 pessoas faleceram, e o numero de desabrigados era de 13.930.
  Cerca de mais de 500 homens do corpo de bombeiros foram chamados para ajudar os desabrigados da região. 


Chuva de Gelo

  Em Curitiba com a sensação térmica de 35ºC graus  cai uma grande chuva de gelo ou granizo que afetou 9,5 mil pessoas segundo a defesa do Paraguai. Cerca de 4 mil casas foram danificadas pela forte pressão da chuva, e depois desse acontecimento os curitibanos ficaram sem luz.
  Isso aconteceu pela presença de uma frente fria na região de circulação de ventos na atmosfera causando o aumento de áreas de estabilidade. 



Alunos: Lucas Vitório e João Lucas