Mitologia pré colombiana: uma cultura dizimada

         Os povos pré colombianos desde os canibais, até os grandes impérios, eles foram praticamente dizimados. Dos 80 milhões de nativos estimados que no momento da chegada dos Europeus, só restaram apenas 10 milhões de habitantes depois de um século.
Essa destruição não foi somente realizada pelos espanhóis, pois esses se sobressaíram, pois ocuparam um território muito mas maior e infinitamente mais populosa. Os europeus que se estabeleceram na América, saiam uns mensos, outros muitos pois porque foram responsáveis pelo Genocídio dos pré- colombianos.

            Logo no final do período pré colonial os povos pré colombianos existiam em número significativo, em regiões de grandes impérios bem povoados, embora eles correspondiam ao império dos astecas e dos incas, em regiões impenetráveis para os europeus são os sertões do Brasil interior da Floresta Amazônia.
Os pré- colombianos foram forçados pelos europeus a se submeter a produzir alimentos e procurar o ouro. O trabalho excessivo, com más condições de vida a fome dizimada entre as tribos. Os Bandeirantes paulistas em procura de escravos indígenas, procuraram destruir as missões jesuítas do Brasil.



Alunos: Djéssica, Thamirys e Vagner.