Um mundo de Heróis gregos




Héracles Também conhecido como Hércules pelos romanos, esse famoso herói da mitologia grega era corajoso e sempre disposto a ajudar os que precisavam. Héracles era um semideus, filho de Zeus e Alcmena, uma mortal. Volúpia e Virtude, certa vez, tentaram seduzi-lo. 

A primeira prometeu uma vida prazerosa e tranquila; a segunda, uma vida de trabalho e de glórias. O amor de Virtude foi o escolhido. Dentre tantas aventuras vividas por Héracles, uma delas e a mais importante foi o cumprimento dos Doze Trabalhos.

Um deles foi matar Hidra, um monstro mitológico que possuía várias cabeças de serpente. Quando uma de suas cabeças era cortada, outra nascia imediatamente no mesmo lugar. Limpar o estábulo do rei Augéis também foi outro desafio. Um rebanho ficava nesse estábulo, então uma grande sujeira era acumulada. Engenhosamente, Héracles desviou o curso do rio Alfeus para que suas águas limpassem tudo. Agora, sua maior proeza foi a de descer ao reino de Hades, onde habitavam os espíritos dos mortos, para capturar o cão de guarda Cêrberos.

Ao fazer isso, o semideus venceu a própria morte. Aquiles era uma excelente guerreiro. Com muitas facilidades, participou da Guerra de Troia, onde foram vitoriosos. Seu único ponto fraco era o calcanhar logo, morreu ao ser atingido por uma flecha envenenada justamente nesse local por Páris. Teseu Filho do Rei Minos que, auxiliado por Ariadne, mata o Minotauro no labirinto de Creta. Perseu Herói que cometeu a façanha de matar, decapitando, a Medusa, monstro mitológico. 

Normalmente, os grandes heróis é que tinham direito a viver bem depois da morte. Ao invés de irem para o reino subterrâneo do deus Hades, eles rumavam para o Campo Elísios.



Thainara , Michele , Julya e Nalanda