Canarinhos na pista: pilotos do brasil F1


Canarinhos na pista: Pilotos do Brasil na F1
Disputada desde 1950, a Fórmula 1 foi, há alguns anos, o celeiro de pilotos brasileiros que fizeram história em nosso país, e no mundo inteiro. Ao todo, são 8 títulos nacionais na modalidade e mais de 100 vitórias competição. Além de Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, únicos pilotos que conquistaram títulos para o Brasil, e Rubens Barrichello e Felipe Massa, completam o time de Emerson Fittipaldi:

Brasileiros com maior destaque na F1.

 


          Emerson Fittipaldi:


Foi o primeiro piloto representando o Brasil a conquistar uma vitória na Fórmula 1 (em 1970 no GP dos Estados Unidos) e o primeiro brasileiro a conquistar um título Mundial na modalidade, em 1972, e bicampeão posteriormente em 1974. Em seus 10 anos de F1, o piloto conquistou 6 poles, 14 vitórias, 35 pódios com destaque para a sua época de McLaren.
                   
                  Nelson Piquet:

Piquet foi o primeiro brasileiro a conquistar o tricampeonato de Fórmula 1, em 1981, 1983 e 1987. Em toda sua carreira, cravou 24 poles, 23 vitórias e 60 pódios. É o segundo piloto brasileiro mais bem sucedido da modalidade em termos de números, ficando atrás apenas de Ayrton Senna. Correu pelas escudeiras da Brabham, Williams, Lotus e Benetton. Com o crescimento meteórico de Senna, resolveu se aposentar em 1991.

   Ayrton Senna:

Senna, sem sombra de dúvidas, foi o maior piloto a representar o Brasil na F1. Assim como Piquet, é tricampeão Mundial, porém o que o coloca em um patamar acima de qualquer outro piloto, é sua personalidade dentro e fora das pistas. Ayrton tem 65 poles, 41 vitórias, 80 pódios. Ele possuía carisma e uma extraordinária determinação, era exemplo dentro e fora das pistas e morreu, em 1994, sendo considerado um herói pelo povo brasileiro.
         

             Rubinho Barrichello:

Barrichello teve a árdua missão de substituir Ayrton Senna como representante do Brasil na Fórmula 1. Mas em toda sua carreira, o máximo que conseguiu foi dois vice-campeonatos. Entretanto, Rubinho é o piloto com maior número de corridas na história da modalidade, ao todo foram 326 GPs, com 14 poles,11 vitórias, 61 pódios.

               Felipe Massa:

Atualmente, Massa é o único brasileiro na Fórmula 1. Seu início na competição foi em 2002, e até está temporada, conseguiu foi um vice-campeonato em 2008. Ao todo, já realizou mais de 200 GPs, com 11 vitórias, 36 pódios e 16 poles. Nesta temporada, o piloto corre pela Williams e ocupa a 10° colocação com 40 pontos.
brasileiros com maior destaque na F1.



Componentes: Everton Vinícius, Pablo Vinícius e Vinícius Miranda


Fonte: http://torcedores.com/noticias/2014/09/top-5-melhores-pilotos-brasileiros-da-formula-1