Metralhadoras Contra Skate

Tony Hawk Pro Skater 5, vuelve el skate clásico, PC PS4 | MeriStation ...

  Considerado um dos maiores pioneiros do skate moderno vertical. Tony Hawk foi nomeado como um dos mais influentes skatista de todo os tempos.

 O skate teve sua origem na Califórnia, por volta do início da década de 60. Tudo começou por conta daqueles surfistas que aproveitavam os dias em que as ondas estavam fracas para se divertir, assim resolveram inventar uma engenhoca, colocaram rodinhas de patins na parte inferior de uma tábua de madeira, foi aí que surgiu o skate. Assim a brincadeira tomou o mundo principalmente no Brasil, propriamente em 1974 os skatistas começaram a procurar lugares com acesso fácil de mobilidade para este esporte, portanto o que começou como apenas uma brincadeira foi caindo na aceitação de vários jovens. A aglomeração de pessoas tornava-se frequente em alguns bairros, principalmente na Rua Queiroz Guimarães em São Paulo. Logo começou a ocorrer muitos acidentes e moradores incomodados com inúmeras ocorrências denunciavam,  assim a prática foi proibida por algum tempo.
            As mudanças começaram acontecer a partir da década de 90 no Brasil, foi criado o dia do skate, 03 de agosto de 1995, em 2000 foram criados pista para prática de skate que para olhos de muitos é considerado um esporte radical. O skate hoje no Brasil é considerado o 7º esporte mais praticado no Brasil. Em 2012 Tom Schaar skatista Norte- americano com 12 anos de idade tornou-se o primeiro skatista a realizar manobra 1080 graus, mas o melhor skatista do mundo é o legendário Tony Hawk, porém atualmente o melhor é Bob  Burnquist. Ao contrário de muitos esportes o skate não tem idade inicial ou limite, não há classe social, o objetivo é se divertir, embora seja um esporte individual os skatistas costumam praticar esportes em grupos estreitando laços e amizades.


Equipe: Everton Vinícius, Pablo Vinícius e Vinícius Miranda