A outra Face de D . Pedro 1

 A outra Face de D . Pedro 1 


Dom Pedro  , um Homem que na época tinha 23 anos , quando liderou a Independência do Brasil , formou uma corte bem formada  e desobedeceu as cortes em Lisboa . No momento em que Dom Pedro 1 entrou no poder  , foi uma paixão pelo poder principalmente nas biografias românticas .
No fato de ser um homem ao poder, ele dividiu entre duas pátrias : A do  nascimento , que foi o Portuga aquela que viveu entre 1828 e 1831 .
Mais ou menos duas vezes queria dar o poder para seus filhos ,Maria da glória para se tornar Rainha de Portugal ( 1826 ) e o Pedro para ser o segundo Imperador do Brasil  ( 1831 ) e com isso segue adiante com os parentes .

Dom Pedro, participou de situações bem complicada,muitas pessoas envolvidas , e a maioria com interesses .
Ele foi conhecido como o tal líder da corte.

UMA LEVE BAGAGEM CULTURA, Dom Pedro 1 não era brilhante, mais era o suficiente para o manter distante do que te preocupava.
No entanto D. Pedro cresceu com D. João e D. Carlota Joaquina, mas viviam em palácios diferente, por isso o contato era com a nobreza.

Como herdeiro , Dom Pedro consegue seu primeiro mestre de letras e artes com apenas cinco anos .
Desde menino era curioso , tinha um grande interesse em conhecer , aprender , então viajou para o Brasil , bem distante da mãe .
D. Pedro era fascinado pela grandeza de Napoleão, um grande amigo .
A historia de seu amor pela música, foi tão boa que teve um desenvolvimento bastante avançado .

FRUTA FINA EM CASCA GROSSA , ou seja “ EU ESPERO QUE ME TRATES COMO DEVO SER TRATADO “
Dom Pedro estava saindo como um governante violento , autocrático .
Depois disso , estavam na véspera de iniciar uma guerra contra o irmão D. Miguel . E ele recomenda sejam quem for governar que venha com seu nome limpo , boa educação , respeito .
Com isso escreveu  a carta : ÁS VEZES TENHO ME IMPORTADO COM SUA GROSSERIA ,CONTUDO QUE A FRUTA SEJA FINA E A CASCA GROSSA , ou seja um bom governante .


AFETO EM CARTAS
DOM PEDRO 1 E DOM PEDRO 2 FEZ CARTAS UM MANDANDO PARA O OUTRO , um era o pai o outro era o filho , o pai revela na carta a preocupação dele com a saúde do  seu filho , ele tinha apenas 5 anos e ia governar .  E relembra uma parte do menino falando pela carta , e diz : PEÇO UM BOCADINHO DE CABELO PARA MATAR A SAUDADE .


CARTA DE DOM PEDRO 1

 UMA CABEÇA , MUITAS COROAS

Um HOMEM  jovem e corajoso , lutou muito contra a independência .
Ele ainda Príncipe Regente do Rio de Janeiro , Ano seguinte Declarou a Independência do Brasil e foi coroado imperador . D. Pedro viveu e morreu em um mundo que se transformava . Depois aconteceram muitas coisas .D.Pedro morreu em Portugal , sem coroa Alguma , aos 35 anos , em 24 de setembro de 1834 .





Componentes : Maria Fernanda Silva , Milena Silva , Italo Gustavo .