Um sonho negro: o projeto pré-sal

As descobertas no pré-sal estão entre as mais importantes em todo o mundo na última década. A província pré-sal é composta por grandes acumuladores de óleo leve, de excelente qualidade e com alto valor comercial. uma realidade que nos coloca em uma posição estratégica frente ´´a grande demanda de energia mundial.


De 2010 a 2014, a média anual de produção diária do pré-sal cresceu quase 12 vezes, avançando de uma média de 42 mil barris por dia em 2010 para 492 mil barris por dia em 2014.



Importantes conquistas




chegamos á produção de mais de 80 mil barris por dia no pré-sal, em abril, apenas oito anos após a primeira descoberta na região, ocorrida em 2006, e dez meses após a marca dos 50 mil barris diários de produção , obtida em junho de 2014. Essa produção comprova a elevada produção média dos poços da camada pré-sal e representa uma marca significativa na indústria do petróleo, especialmente porque os campos se situam em águas profundas a ultra profundas.



       Oportunidade de emprego e desenvolvimento da indústria



O volume de negócios gerado pelo pré-sal impulsiona o desenvolvimento de toda a cadeia de bens e serviços, trazendo tecnologia, capacitação profissional e grandes oportunidades para a indústria. Grandes fornecedores de bens e serviços instalam no Brasil suas unidades de produção e encontram espaço para gerar tecnologia junto com os centros de pesquisa. Atendendo à política do conteúdo local, nossa demanda de navios, plataformas, sondas e tudo que envolve a exploração e produção na área do pré-sal conta com nosso compromisso de aproveitarmos, ao máximo a capacidade competitiva e indústria nacional de bens e serviços.