Guinness book: maiores do mundo.

Guinness book, é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza. O primeiro livro foi lançado no dia 27 de agosto de 1955 na Grã Betranha, através da ideia de Sir Hugh Beaver, Beaver envolveu-se numa discussão sobre o pássaro mais rápido da Europa, durante uma caçada na Irlanda, logo após chegou a conclusão que não havia nenhum livro com a resposta desejada, então pensou que algumas publicações relacionadas a este contexto cairia bem. Desde então, já foram vendidos aproximadamente cem milhões de cópias de livros, que sempre teve edições anuais, em países de cem países e em 37 línguas. Em 1956, foi lançado em New York a edição norte-americana, seguida da edição francesa, em 1962, e da alemã, em 1963. Quatro anos depois, o Livro dos Recordes Guinness chegou à Dinamarca, Japão, Noruega e Espanha e, em 1968, à Finlândia, Itália e Suécia.
Os recordes mais bizarros e incríveis do Guiness Book:
O verdadeiro mundo vai além das novelas da TV, vai além dos seriados que passam por ai...O mundo gira e pessoas fazem loucuras e mais loucuras para aparecerem, e para registrarem seu nome no Guinness Book o livro dos recordes, temos aqui alguns dos mais bizarros e incríveis recordes:


A maior bola de papel filme do mundo:

Jake Lonsway é um garoto americano que gosta muito, muito de recordes. Tanto que, em 2006, encheu o saco dos pais até eles acharem no livro uma marca que pudesse ser batida por um garoto de 7 anos. Aí, em 2007, depois de oito meses de trabalho, o menino entrou para o ranking com a maior bola de papel filme: 351cm de circunferência e 127,7 quilos. Isso dá o peso de mais de 280 bolas de futebol comuns. 


A mulher com maior numero de piercings:


Modificações no corpo podem ser muito legais e, mesmo em grande quantidade, isso não chega a ser um espanto. Mas no caso de Elaine Davidson você possivelmente vai ficar impressionado. Ela tem o título da “mulher com maior número de piergings ainda viva”. São 6.925 piercings espalhados pelo corpo, sendo 192 apenas na face.

A maior boca do mundo:


A maior boca do mundo mede 17 centímetros. Ela foi medida no programa italiano "Lo Show dei Record", em 18 de março de 2010, e garantiu o título ao angolano Francisco Domingo Joaquim “Chiquinho”. 
Entre muitos outros...

O Brasil no Guinness Book:
Casamento no Carandiru:
No dia 14 de junho de 2000, 120 detentos do extinto presídio do Carandiru, em São Paulo, se casaram com suas noivas, naquele que entrou para a história como a maior cerimônia de casamento coletivo já realizada em uma prisão.
Roubo cinematográfico:
Nem todos os recordes são dignos de orgulho. Nos dias 6 e 7 de agosto de 2005, uma quadrilha de aproximadamente 10 pessoas roubaram R$ 164.755.150 do prédio do Banco Central em Fortaleza (CE). Segundo o Guinness, esta é a maior quantidade de dinheiro já levada de um banco por ladrões.
Maior grafite do mundo:
O maior grafite do mundo! Ele mede mais de 3500 metros quadrados e se tornou outro ponto turístico da cidade das Cataratas. O conteúdo do Grafite é, na verdade, uma campanha feita para ajudar na luta contra a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. s grafiteiros brasileiros, argentinos e paraguaios, representantes da tríplice fronteira dessa parte do Paraná se uniram e também se propuseram a fazer uma arte que mostrasse às pessoas que o Grafite não é vandalismo ,diferente da pichação. Eles trabalharam por 10 dias ininterruptos para concluir a obra.
Eleitor precoce:
Não se trata de um recorde brasileiro, mas sim de todos os brasileiros. Segundo o Guinness, o Brasil está entre os cinco países com a menor idade permitida para se votar em eleições – 16 anos. O Brasil divide esta marca com Cuba, Equador, Áustria e Nicarágua. Na Bósnia, na Croácia e na Eslovênia, jovens de 16 anos também podem votar, desde que possuam emprego.
Toboágua gigante:
O parque aquático Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí (RJ), possui o toboágua mais alto do mundo, segundo o Guinness. O ‘Kilimanjaro’, como é conhecida a atração, tem 49,9 m de altura e foi construído em 2002.