Diante da crise no brasil , a força do povo brasileiro

Como diz o velho ditado " o bom do Brasil é o brasileiro ".
   O povo brasileiro já passou por diversas crises , por exemplo a primeira crise do Brasil,  ocorreu no ano de 1822, quando D. Pedro I proclamou a independência do Brasil, nessa época o Brasil já estava sofrendo com a crise desde o ano de 1820, por causa da exportação de açúcar que estava muito baixa e o governo foi obrigado a fazer empréstimos na Inglaterra para indenizar Portugal pela Independência e financiar a Guerra da Cisplatina.O Brasil cai em outra crise, com a quebra da bolsa de New York. O Brasil entrou em crise pois o EUA era a maior consumidor de café da época.
Obviamente não parou por ai logo após da ditadura de Vargas , no ano de 1968 e 1973. O governo do general Ernesto Geisel, empolgado com a prosperidade, fez vários empréstimos nos Estados Unidos. Porém, o governo norte-americano aumentou a taxa de juros, elevando muito o valor da dívida. Na mesma época, a inflação disparou. Ocorria então a pior crise financeira da história do país, que se arrastou por toda a década de 1980 .
Uma década no ano de 1990 e 1992, o Brasil foi alvo de mais uma crise: Plano Collor, que ficou marcada por um profundo momento de recessão econômica e agravamento da crise. O cenário só foi revertido em 1994, quando o Plano Real finalmente conseguiu estabilizar a economia.
   Em janeiro de 1999, o Banco Central promoveu uma grande desvalorização do real, o que provocou a quebra de bancos e um período de estagnação econômica que só foi revertido a partir de 2004, quando se iniciou um processo de fortalecimento do mercado interno, abrindo um ciclo de crescimento.
 Acho que deu pra ver que o brasileiro passou e passa por crises como a de 2015 nos seis primeiros meses , a produção industrial recuou 6,3% e voltou ao nível de 2009, quando a economia mundial se recuperava da crise financeira internacional.
Nas ultimas pesquisas o Brasil caiu no ranking da economia :
 Uma parte disso deu-se com a crise no setor elétrico, a desaceleração da atividade econômica, o aumento da inflação e dos juros, além da falta de pagamento das contas públicas levaram a presidente Dilma Rousseff a repensar sua equipe econômica e fazer novas medidas para tentar reerguer a economia brasileira nos próximos quatro anos em que talvez poderá governar o Brasil esta em uma grande crise econômica, muitos fatores tem que mudar no país brasileiro, não só economicamente mas também socialmente tendo novos pensamentos socias diante dos problemas
   Somos todos fortes o para tudo isso mas esperamos dias melhores ,vimemos em favor disso 
   
                                                                                                    Kauane Elen , Afonso , Maria Eduarda