Massacre no complexo Alemão

      
No dia 28 /11/10 a polícia iniciou uma operação procurando trazer paz a comunidade, a polícia ocupa complexo para tentar trazer paz para a comunidade, mas acaba saindo com sensação de dever não cumprido  

Foi preciso a intervenção de  policiais militares ,federais , civis , BOPE, e exercito ocuparam o complexo , e com cerca de 2.600 agentes participando da operação na comunidade , em busca de traficantes , conseguiram apreender 10 toneladas de maconha e deter 8 bandidos que tentavam fugir  . A polícia estipula que tenha cerca de 500 á 600 traficantes no complexo , e com mais de 2 mil homens da força de segurança prontos para invadir , eles se dividiram e cercaram os 44 acessos do complexo.

Horas antes do início da invasão, ocorreram tiroteios intensos na região e vários homens posicionados esperando somente a chegada de helicóptero para iniciar a invasão iniciar a invasão

Na tarde do dia anterior o coronel a PM chegou a revelar a jornalistas que os traficantes tinham até o por do sol para se entregar. “A Proposta é de paz , mas se formos chamados á guerra , vamos responder com a mesma força , “afirmou o General .

A PM chegou a estabelecer um procedimento para que os traficantes se entregassem e se apresentassem com os fuzis sobre a cabeça e as entregassem num posto montado pelos militares.
O procedimento pelo qual não foi obedecido pelos traficantes, e foi oque forçou a entrada dos policiais. Os policiais tinham em mente que os bandidos estivessem estressados e esgotados, sem mantimentos e sem munição, assim eles teriam certo tipo de vantagem sobre eles.

É de conhecimento geral que o combate ao tráfico é uma luta constante. Convivemos com esse cenário praticamente todos os dias.
Sendo assim, podemos citar como, por exemplo, a ocupação do complexo do Alemão, em 2010 – favela situada no Rio de Janeiro. Ataques friamente realizados por traficantes, sendo uma forma de afronta diretamente a polícia, pelo fato de os mesmos estarem tentando tomar favelas da facção.
Vivenciamos cenas de horror, transportes de utilidades públicas e particular sendo queimados, Polícias cruelmente assassinados. Porém, pelos acontecimentos ocorrerem  em uma época bastante esperada, principalmente pelos Brasileiros, a mídia estava se exibindo bem mais toda a situação, servindo de impulso para que tomassem medidas bruscas, salvando a imagem do Rio de Janeiro. Com o apoio da marinha o morro foi tragicamente invadido por alguns dias, servindo de palco para um episódio de terror aos moradores.
Após o ataque, e por algum tempo o morro foi pacificado, uma operação bem sucedida pelos policiais.


Componentes : Maria Fernanda silva , Milena silva , Italo Gustavo