Surgimento da televisão



                                  SURGIMENTO DA TELEVISÃO

A televisão foi criada por vários cientistas e durante muitos anos, as primeiras transmissões começaram na década de XX e tinham uma péssima qualidade, as imagens eram apenas chuviscos. A empresa considerada em transmissões foi a AT&T, naquela época a televisão era considerada como algo de luxo então poucas pessoas tiveram acesso.

Somente por volta de 1923, Vladimir Zworykin, um russo que vivia no E.U.A, criou o tubo iconoscópico,que é a base da televisão. Mas só em 1928 foi realizada a primeira transmissão de TV, feita por Ernst F. W. Alexanderson.

Outra curiosidade sobre o surgimento da televisão, dessa vez no Brasil, é que as transmissões aconteciam apenas em alguns horários que iam das 18 horas até às 23h.O responsável por inserir os aparelhos de televisão no Brasil e de popularizar os televisores no país foi Assis Chateaubrian.

Os primeiros artistas começaram a surgir logo nas primeiras décadas da televisão, o desenho “Gato Felix” é considerado a primeira aparição televisionada. No Brasil as primeiras celebridades da televisão eram advindas dos anos de ouro do rádio entra elas podemos citar Nair Belo, Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e várias outras.

             



John Logie Baird. Nasceu a 14 de Agosto de 1888 e faleceu a 14 de Junho de 1946. Inventor escocês, que é considerado como um dos pioneiros da televisão, e, mais tarde, o noctovisor (aparelho que permite enxergar no escuro). Como não podia tomar parte nas competições esportivas, desde menino dedicou-se à leitura. Assim, já no tempo dos seus estudos no Royal Technical College e na Universidade de Glasgow, começou a realizar experiências com o telégrafo-visor, anteriormente utilizado por outros pesquisadores. No entanto,todas as pesquisas desenvolvidas até ali haviam sido interrompidas por inadequação das células fotoelétricas de selênio, pois as transformações de corrente, nelas processadas, pela aço da luz, eram tão pequenas que não podiam ser empregadas sem o auxílio de um amplificador, aparelho que ainda não havia sido inventado.

                           







                                                                                                         Alana, Lesley e Mel