Mitos da Fé

      Somos animais racionais humanos posso dizer, diferentes dos animas irracionais que não se arrependem não choram por algo que se fez de errado, não possuem a dádiva de arrependimento por que não precisam se arrepender.                                                              Pensamos demais e por isso medidos sentimentos, os nossos desejos as vezes passam dos limites, e senão conseguimos realizar eles achamos que e por que não merecemos.Nós seres humanos temos que aprender que se merecemos uma coisa não e preciso criar conquistas e sim honrar nossa vitória, os mitos da fé proporciona um conhecimento sem explicação ou seja explica várias forças, energias; criaturas e personagens que estão além do nosso mundo natural que  transcendem a ser sobrenatural , mas algumas pessoas que não são cristãs inventam vários mitos sobre a fé cristã e várias outras religiões esses mitos as vezes são formados por desinformação das pessoas ou pelo atos dos cristãs fazerem algo errado ou algo que prejudique sua religião por isso escolhemos nossa maneira de viver e qual religião seguir .
Nossos desejos superam o limite da sobrevivência e passa e cobrar mais benefícios pessoais.    E quando não conseguimos alguns deles, achamos que é porque não merecemos. Nossos desejos materiais que nos fazem querer mais conforto, mais prazer, mais espaço, mais domínios e mais transformações do mundo transformações aquelas que achamos que vão melhorar o mundo para nós e para todos.
Alguns mitos da fé são:

Mito 1 - O Deus cristão é elitista

Todos os homens têm direito à salvação e o Evangelho será pregado em toda a terra a todos os homens, até a segunda vinda de Cristo, portanto todos terão a oportunidade de serem salvos, pois é vontade de Deus que todos sejam salvos.(Salmos 25:8; 2Crônicas 7:14)

Mito 2 - Exclusivismo teológico

O cristianismo não é exclusivista. A doutrina cristã afirma que existe apenas um único e verdadeiro Deus, porque apenas o Deus de Israel se revelou de modo pessoal ao homem. Deus se revelou ao mundo uma única vez, portanto todos os outros deuses são fruto da mitologia humana ou potestades espirituais malignas. (Êxodo 9:14; 2Samuel 7:22; Isaías 45:5)


Mito 3 - O deus bíblico é injusto


O mundo foi criado perfeito, mas o pecado do homem corrompeu a sua alma e o mundo no qual ele foi criado. Esta é a razão de toda a imperfeição, de todo mal e de todo sofrimento que há no mundo. (Gênesis 3:17 e 6:5-6) Deus entretanto não abandonou a sua criação à sua própria sorte, mas "amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)



Alunos(as): Isis vitória, Giulia Santana e Franciele Varela