Arremesso de peso

Desde a Grécia Antiga existem menções a arremessos de pesos. Homero fala de competições de arremessos de pedras entre soldados gregos durante o cerco de Troia, mas não existe registro de arremessos praticados durante os Jogos Olímpicos da Antiguidade. Arremesso de peso é uma modalidade olímpica de atletismo, onde os atletas competem para arremessar uma bola de metal o mais longe possível. As qualidades principais do atleta campeão são a força e a aceleração. Existem quatro modalidades nesta categoria: arremesso de peso, lançamento de dardo, de marte e de disco.
Decatlo
Praticada por homens, numa mesma prova são envolvidas dez modalidades do atletismo. As modalidades do decatlo são: corrida (100 metros), salto em distância, salto em altura, lançamento de peso, 400 metros, 110 metros com barreira, lançamento de disco, lançamento de dardo, salto com vara e corrida de 1500 metros. Vence o atleta que conseguir maior pontuação no geral das provas.
Heptatlo
Prova combinada somente para mulheres. Envolve sete modalidades do atletismo: 100 metros com barreira, lançamento de peso, lançamento de dardo, salto em altura, salto em distância, corrida de 200 metros e 800 metros. Vence a atleta que conseguir maior quantidade de pontos no geral.
O catarinense Darlan Romani conquistou índice para os Jogos Olímpicos Rio 2016 na prova de arremesso do peso. Medalha de prata na etapa de Dacar do World Challenge, no Senegal, com a marca de 20,64m, ele superou os 20,50m exigidos pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). O campeão foi Franck Elembra, do Congo, com 21,01m, enquanto a medalha de bronze foi para Orazio Cremona, da África do Sul, com 19,96m.

            No arremesso do peso feminino, a paulista Geisa Arcanjo, do Pinheiros/Asics, que também treina no CNT de Uberlândia, venceu com 17,75 m e ficou a 80 cm do índice exigido para os Jogos Olímpicos de Londres. No lançamento do disco, Ronald Julião, da BM&FBovespa, foi o vencedor com a marca de 62,73 m. Resultado de imagem para arremesso de pesoAlunos: Everton Vinícius, Pablo Vinícius e Vinícius Miranda